Sir Joshua Reynolds

1 abr
O pintor inglês - Sir Joshua Reynolds

O pintor inglês - Sir Joshua Reynolds

Proposta: A fim de introduzir nos alunos do 6º ano um conhecimento da história da arte, a cada mês um artista é estudado. No mês de março os alunos conheceram um pouco do pintor inglês Sir Joshua Reynolds.Material: Utilizamos o fascículo 52 da coleção Gênios da Pintura, da Abril Cultural. Compramos dois fascículos por R$5.00 em um sebo. O material possui uma biografia e reproduções das telas do pintor que são comentadas na biografia.

Aula: Uma das aulas de História foi dedicada ao estudo deste pintor. Foi lida a biografia e as telas foram observadas. Conversamos sobre o pintor e suas telas. No final da aula os alunos fizeram uma narração do que haviam aprendido com a leitura da biografia.

Atividade: Um dos alunos foi escolhido por sorteio para apresentar uma redação sobre o pintor. Uma aluna foi escolhida e recebeu informações sobre o que se esperava da redação (as informações básicas que a redação deveria conter). Ela teve quase o mês todo para preparar esta redação. No final do mês ela entregou a redação a fim de ser corrigida. A redação será lida na reunião dos pais que é realizada uma vez por mês. Os demais alunos (mais três), ficaram encarregados de montar, com as reproduções do fascículo, uma exposição do pintor. Tiveram também quase um mês para elaborar a mesma. Na exposição cada um fará pequenos comentários sobre os quadros do pintor.

Tanto a redação quanto a exposição ainda não foram apresentadas, pois a reunião de pais será esta semana. Pretendo colocar aqui, na próxima semana, a redação sobre o pintor bem como algumas fotos da exposição.

Para conhecer os quadros do famoso retratista inglês visite Olga’s Gallery
Um abraço.

Anúncios

Uma resposta to “Sir Joshua Reynolds”

  1. lynda 09/06/2009 às 18:18 #

    Boa Tarde,

    Estive lendo o seu Blog e é muito instrutivo e essêncial. Eu li em alguns lugares que aqui no Brasil ainda não é aceito ou autorizado o Ensino em casa, você poderia me confirmar isso, me explicar? Porque penso em ter um filho no entanto, o que mais eu penso é a questão do ensino secular em escolas que se encontram pessoas de vários tipos e que não tem os mesmos principios cristãos de minha família…eu ainda tenho muitas dúvidas a respeito desse assunto, se é auorizado ou não?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: